sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Alguma esperança de vida para o Instituto Diplomático

À PESCA Apenas hoje (16 Outubro 2009) se torna público que Espanha (10 Maio 2006) e Portugal 12 Maio 2008) emitiram notas sobre o cumprimento das formalidades constitucionais internas de aprovação do novo Regulamento de Pesca no Troço Internacional do Rio Minho (5 de Março de 2004). Cinco anos Passaram.

CONCURSOS Vagas para técnicos superiores. Pequenos sinais de que o Instituto Diplomático vai retomar vida se é que alguma vez a teve?


No Instituto Diplomático (IDI)

  1. Um posto de trabalho para acompanhamento e organização das actividades no âmbito das competências próprias de um centro de estudos, análise e prospecção com uma natureza de think tank; gestão da interface com o sistema de CIFRA do MNE; elaboração dos relatórios de Formação Diplomática; elaboração e ensino de cursos de formação em Ciência Política e Relações Internacionais; implementação do SIADAP 3 do Instituto Diplomático.
  2. Um posto de trabalho para elaboração e ensino de cursos de formação em ciências jurídicas, designadamente no âmbito do direito constitucional, direito da União Europeia, Direito Diplomático e Direito Internacional Público; elaboração de propostas e pareceres jurídicos no âmbito das competências próprias de um centro de estudos, análise e prospecção com uma natureza de think tank; preparação de protocolos de cooperação a assinar pelo IDI; selecção e revisão dos conteúdos editoriais das publicações do IDI na área das ciências jurídicas; colaboração técnico -jurídica especializada junto do Serviço de Biblioteca e Arquivo Diplomático do MNE; implementação do SIADAP 2 do Instituto Diplomático.
  3. Um posto de trabalho para preparação e organização de reuniões, cursos de formação, seminários e conferências no âmbito das competências próprias de um centro de estudos, análise e prospecção com uma natureza de think tank; organização e acompanhamento dos cursos de língua alemã e inglesa para funcionários do MNE; acompanhamento da execução de protocolos de cooperação assinados pelo Instituto Diplomático com instituições congéneres; coordenação da participação portuguesa em grupos de trabalho do Conselho da União Europeia e das Cimeiras Ibero -Americanas; coordenação do Programa Diplomático Europeu; actualização dos conteúdos relativos às actividades do Instituto Diplomático nos Portais da Intranet e Internet do MNE; gestão da interface do IDI com o sistema de CIFRA do MNE.
Na direcção-geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas

    Dois postos de trabalho para funções consultivas, de concepção e de natureza técnico -científica em matérias de natureza jurídica na área das políticas dirigidas às Comunidades Portuguesas no estrangeiro e das orientações estabelecidas para a gestão dos postos consulares, designadamente, elaboração de pareceres e projectos com diversos graus de complexidade e execução e outras actividades de apoio geral ou especializado; apoio técnico -jurídico aos cidadãos nacionais residentes no estrangeiro, participação em reuniões, comissões e grupos de trabalho no âmbito da área de intervenção da direcção-geral .

Sem comentários:

Enviar um comentário