sexta-feira, 30 de julho de 2010

Tarefa: fazer de réu em vez do MNE...


EMBAIXADORES Não residentes. Decretos presidenciais formalizando nomeações

    → do ministro plenipotenciário Aristides Vieira Gonçalves, como Embaixador no Sudão Cartum → do ministro plenipotenciário Rui Tereno, como Embaixador Banjul na Gâmbia
Neste género de decretos, ora se refere o país, ora vem a capital, sem critério fixo. Como o embaixador é “Embaixador de Portugal” e não embaixador de Lisboa, assim também quem é nomeado é para Embaixador no Sudão (e não em Cartum) ou para Embaixador na Gâmbia (e não em Banjul)

QUOTIDIANO Cinco coisas, enfim

  1. Nomeação do inspector António Nunes Portas, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, como conselheiro técnico principal na REPER. Deve fazer lá mais falta.
  2. Abertura de concurso para de três postos na carreira e categoria de técnico superior do MNE: dois desses postos, à cabeça, para Acompanhamento de processos de impugnação administrativa, nomeadamente reclamações ou recursos hierárquicos na área dos recursos humanos e o outro para Assegurar a representação em juízo e preparar peças processuais no âmbito do contencioso administrativo do MNE nos processos em que este é parte junto dos Tribunais Administrativos… Muito trabalho à vista!
  3. Transferência da DELNATO para as Necessidades da assistente Raquel Ferreira. E foi assim.
  4. Licença sem vencimento para exercício de funções em organismo internacional ao reverificador Rui Neves da Silva. Quem não sabia que havia a profissão de reverificador, fica a saber.
  5. Concessão de licença sem vencimento para exercício de funções em organismo internacional aos verificadores auxiliares aduaneiros Alcides Alves de Carvalho, João de Oliveira Rodrigues e José Eduardo Luís. Claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário