Para a Câmara das Regiões:
- Alberto João Jardim, presidente do GR da Madeira
- Carlos César, presidente do GR dos Açores
- Carlos Encarnação, presidente do Conselho da Região Centro
- Guilherme Pinto, membro da Junta Metropolitana do Porto Suplentes: João Cunha e Silva (Madeira), Rodrigo de Oliveira (Açores), Joana Lima (Junta do Porto)
- Torres Pereira (Sousel)
- Jorge Pulido Valente (Beja)
- Armando Vieira (ANAFRE) Suplentes: Maria de Fátima Ferreira (Miranda do Corvo), Júlia Costa (Caminha), Fernanda Asseiceira (Alcanena) e Maria Elisabete de Matos (ANAFRE)
Coisa de redação oficial – A Resolução n.º 8/2010 do conselho de ministros começa bem por referir o Congresso dos Poderes Locais e Regionais da Europa que é que foi vulgarizado e é conhecido o organismo, mas no final do breve preâmbulo acaba por ser designado “Congresso das Autoridades “, aparentemente em simpatia com a designação inglesa.... Numa tão curta resolução, um organismo cm duas designações? Ou leviandade que, embora não ofenda, mas dá nota de se fazer sobre o joelho?
Todavia, o que é mais grave e revela ignorância, é que, em conformidade com o texto, diz-se que “o Conselho de Ministros resolve propor a apresentação ao Conselho da União Europeia...” Da União Europeia? O que é que a UE tem a ver com isto?
Sem comentários:
Enviar um comentário