quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Quando um motorista chega assim à folha oficial


MARCHA DOS LOUVORES 14 de Conde Rodrigues, ex-sec. da justiça; 12 de Rui Baleiras, ex-sec. Desenvolvimento Regional; mais 4 de Jorge Pedreira (ex-sec.Educação) a somar aos de ontem; 1 de Vieira da Silva, como ex-min. Trabalho). Índice aqui.

    DESTAQUE PARA OS ENCÓMIOS DE RUI BALEIRAS
    Rui Baleiras, ex-secretário de estado do Desenvolvimento Regional, deve ter gasto mais tempo em redigir os seus 12 longos louvores que uma região do interior a desenvolver-se. Além disso, como afiança no final de cada encómio, ficou credor a cada um dos louvados, cada qual, sem excepção, patenteando níveis absolutamente ímpares de lealdade, sentido de responsabilidade, marcas indeléveis de carácter, notáveis qualidades humanas, espírito jovial, permanente vontade de ajudar e ser útil, etc, etc…
      O motorista Joaquim Contente,
      de antologia
      " ... Portador de elevadas habilitações literárias e nível cultural invulgarmente distinto, o senhor Joaquim Corrente projectou em mim a alegria com que todos os dias exerceu as suas funções. Atento ao mais pequeno detalhe e dotado de espírito de iniciativa, planeou sempre com mestria as deslocações que fizemos. A sua discrição é ímpar, dentro e fora do automóvel. Sabe lidar irrepreensivelmente com a pressão. Ao volante, inspirou-me permanentemente enorme tranquilidade e segurança, por mais difíceis que fossem os percursos ou as condições para a sua realização. Merecem, ainda, destaque o excelente trato pessoal, os seus valores humanistas, a inesgotável disponibilidade para o trabalho, a lealdade, a pontualidade, o aprumo pessoal e os conhecimentos de mecânica. Por sua vontade, enriqueceu -se na profissão, frequentando com aproveitamento cursos de socorrismo e condução em situações de risco, mesmo com sacrifício pessoal. É um motorista de excepção, com capacidade intelectual para se valorizar profissionalmente, inclusive migrando para carreiras técnicas. "
IDN CRIA CONSELHO CIENTÍFICO Chegou à folha oficial a decisão de António Telo, de criar o conselho científico do IDN como órgão colegial, de natureza consultiva, de apoio ao Director-Geral, para se pronunciar sobre projectos que não tenham classificação de segurança, ou carácter confidencial ou não obedeçam a acordo bilaterais ou multilaterais do IDN com outras instituições nacionais ou estrangeiras.

AINDA FLORESTAS Não é grave mas sabe-se agora em 2009 que a República Checa e a Letónia efectuaram em 2007 o depósito dos respectivos instrumentos de adesão à Convenção sobre o Instituto Florestal Europeu (Joensuu, 28 Agosto 2003)

Sem comentários:

Enviar um comentário