terça-feira, 10 de novembro de 2009

12 louvores de Pedreira



 MARCHA DOS LOUVORES  12 louvores despachados pelo ex-secretário de estado Adjunto e da Educação, Jorge Pedreira, com os encómios do costume: capacidade de trabalho, vasta experiência profissional, dedicação, constante disponibilidade, serenidade, afabilidade no trato, inexcedível lealdade… faltando apenas referência ao porreirismo nacional.

Mas os louvores trazem dois casos curiosos:

  1. A TÍTULO VOLUNTÁRIO E GRATUITO Que uma assessora do gabinete de Pedreira, antes de o ter sido já era, pois foi isso “a título voluntário e gratuito”, e cuja “serenidade e afabilidade no trato (…) muito contribuíram tanto para o bom ambiente geral do Gabinete como, em particular, para uma relação cordial com as associações sindicais de professores"...
  2. DE FORMA SOLIDÁRIA E NÃO REMUNERADA Que outro colaborador do gabinete exerceu também “as suas funções de forma solidária e não remunerada”

 QUOTIDIANO  António de Noronha Gamito (cons-emb) nomeado director de serviços das Américas da DGPE, rendendo no lugar, Helena Coutinho (m-p).

 QUESTÂO DE FLORESTAS  Enfim, avisos de que dois reinos unidos depositaram há já três anos instrumentos de aceitação (Holanda) e ratificação (Grã-Bretanha) da Convenção sobre o Instituto Florestal Europeu, adoptada em Joensuu, 28/Agosto 2003.

Sem comentários:

Enviar um comentário