quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Marcha dos louvores. Cai-se no ridículo



 MARCHA DOS LOUVORES  Assim vai a marcha:

  1. 9 louvores no formato LCD -  L de Lealdade, D de Dedicação e C de Competência - despachados pelo ex-presente-ministro da Presidência, Pedro da Silva Pereira.
  2. Um pacote colectivo de 9 louvores, desde o chefe de gabinente a motoristas - todos iguais, todos competentes - fórmula expedita e económica do ex-secretário de estado adjunto do primeiro-ministro, Filipe da Boa Baptista.
  3. Um estendal de 21 louvores pelo pretérito do passado ministro Rui Pereira ministro presente do indicativo dizendo que 9 (+ ou -) desempenharam "de forma leal, atenta e eficiente", os outros 9 (+ ou - ) provaram "dedicação, a lealdade, a disponibilidade, empenhamento, rigor e competência", e os restantes 9 (+ ou - ) serviram "de forma leal, atenta, cuidada e disponível", o que vem tudo a dar na mesma, noves fora 3.

      Mas, destaque!
      Para o louvor concedido por Rui Pereira para... " o soldado de infantaria n.º 1991020, da Guarda Nacional Republicana, Rosa Maria do Amaral Guedes Ferreira Alves, pela forma leal, eficiente e dedicada como desempenhou as tarefas de organização das refeições de trabalho por mim efectuadas no Ministério com entidades externas…"
      Que lealdade pode ser chamada para organizar refeições? A falta dela, normalmente, apenas dá em envenenamento...
      E além disso, para quando a soldado se é Rosa Maria, e jamais o soldado ainda que seja Maria Rosa?
 NO PARLAMENTO  A conselheira de embaixada Cristina Pucarinho, assessora do gabinete de Gaime Gama (15/Outubro, despacho publicado hoje)

Sem comentários:

Enviar um comentário