terça-feira, 27 de outubro de 2009

Pôr em ordem as coisas do mar...

  1. PORTUGAL DEPOSITOU São sempre boas notícias estas, as de que Portugal depositou:


    1. - a 6 deste mês (Outubro), o instrumento de aprovação do Protocolo Adicional Relativo ao Acordo de Cooperação para a Protecção das Costas e Águas do Atlântico Nordeste contra a Poluição (por sinal, adoptado em Lisboa, a 20 de Maio de 2008)
    2. - a 8 também deste mês, o instrumento de ratificação do Acordo sobre Privilégios e Imunidades do Tribunal Internacional do Direito do Mar (Nova Iorque, 23 de Maio de 1997). Dois anos...

  2. LOUVADO Louvado seja o conselheiro de embaixada Luís de Almeida Ferraz que desempenhou as funções de assessor diplomático no Gabinete de António Braga.


       E porquê? Porque pelo «sentido de serviço público e elevadíssimas qualidades técnicas na área consular e diplomática muito contribuíram para a realização das missões atribuídas ao gabinete no desenvolvimento do programa do Governo». Mais: «Com o mais alto e raro sentido de dever funcional, excepcional capacidade de diálogo e competentíssimo conhecimento técnico, articulou as mais distintas acções de forma a concretizar, em tempo oportuno, todo o processo de transição na transformação e redimensionamento da rede consular». Mais ainda: «no lançamento e consolidação do Gabinete de Emergência Consular, sempre pautou a sua intervenção pelo maior e excepcional grau de profissionalismo, total entrega e dedicação ímpar, qualidades que muito enobrecem a carreira diplomática a que pertence e cujo desempenho muito contribuiu para o êxito do trabalho do Gabinete». Se o louvor for justo, resistirá.

  3. MOVIMENTOS E COLOCAÇÕES


    1. Colocação da assistente técnica Maria Isabel Brito na Embaixada de Portugal em Moscovo

Sem comentários:

Enviar um comentário