quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Inspeção Diplomática e Consular. A chefe da «equipa multidisciplinar»

  1. INSPEÇÃO DIPLOMÁTICA Nomeada está Sofia Batalha como chefe da equipa multidisciplinar da Inspeção-Geral Diplomática e Consular, com efeitos a 29 de Setembro (portanto, vai para dois meses em funções e só agora a folha oficial o diz, já que o MNE, segundo parece, não tem sítio para dizer), nomeação para a vaga resultante da cessação de funções do conselheiro de embaixada Pedro Santos Gomes. No despacho do secretário-geral Vasco Valente garante-se que «a funcionária é nomeada para o exercício do referido cargo por possuir reconhecida aptidão e experiência profissional adequada, conforme curriculum vitae, em anexo»

    Ora bem! Vamos ao curriculum dispensando-se o vitae, que é a melhor muleta da memória, desde que da frente para trás e não de trás para a frente:

    1. na Embaixada em Pequim, 14 de Agosto de 2006
    2. cônsul-geral adjunta, em São Paulo, 8 de Março de 2004
    3. no Consulado Geral em São Paulo, 24 de Outubro de 2003
    4. na Embaixada em Camberra, 26 de Julho de 1999
    5. adida de embaixada, na Secretaria de Estado, 7 de Março de 1996
  2. DELNATO Designado em comissão de serviço, o tenente–coronel Rui Matos Tendeiro para o cargo de conselheiro militar na delegação portuguesa junto da NATO (Bruxelas). Rende o tenente-coronel David Menezes Teixeira
  3. QUOTIDIANO DA CASA Nomeação de Maria da Conceição Marques Taveira para exercer funções de secretariado
  4. MILITARES Nomeado o sargento -chefe de infantaria José Sanches para o cargo G1 Administrative Assistant no Estado -Maior da EUROFOR (Florença)

Sem comentários:

Enviar um comentário